Oferecido por: Fundação Bradesco
Modalidade: On-Line, Gratuito e com Certificado
Acesso: Link
Sobre o curso:
"Por muitos anos algumas empresas conseguiram evoluir sem o total apoio da área de Tecnologia da Informação (TI), porém, atualmente, o negócio está bastante dependente da TI.
Por se tratar de um fator crítico de sucesso, a TI deixou de ser tratada por técnicos e passou a ser incorporada na estratégia da empresa para alcançar seus objetivos e metas.
No final dos anos 80, a qualidade dos serviços de TI fornecida ao governo britânico levou as empresas a desenvolver melhorias nos processos para tornar os recursos de TI mais eficientes e econômicos para os setores públicos do governo.
O foco era desenvolver uma estrutura independente do fabricante, resultando na biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL).
O ITIL não é uma metodologia e nem orienta o uso de ferramentas específicas. Ele é um modelo que traz um conjunto de melhores práticas para o Gerenciamento de Serviços de TI.
Nesse curso você vai aprender os conceitos de Gerenciamento de Serviços de TI e os principais processos envolvidos na biblioteca ITIL."
Postar um comentário